Translate 翻訳者

domingo, 31 de outubro de 2021

Criei minha primeira pagina em html






A um bom tempo atrás eu percebi a real necessidade de aprender a programar porém meu tempo é e continua sendo totalmente voltado a cultura japonesa, trabalho,família amigos e projetos que participo, sobrando apenas muito mais muito pouco tempo livre para que eu possa aprender algo fora como programar, pois o pequeno momento que tenho livre me dedico a escrita japonesa e estudo, a um tempo conheci michiyo uma programadora (o) do japão que fez alguns mods para o servidor de minetest da minha família e também conheci o jose também programador e youtuber muito conhecido como josegamestest que me inspirou ainda mais a dar mais importância a programação em geral, então tive uma aula inicial com jose sobre html onde ele me ensinou a criar uma tabela com cores de fundo, link para pagina, imagens e nomes, depois disso ele me passou um lição para fazer em casa onde eu teria que fazer isso sozinho e também organizar todo o código html, ele também me passou um site onde eu poderia aprender um pouco mais html e css chamado https://www.w3schools.com 

Após isso eu segui as instruções do jose e consegui concluir minha primeira aula criando uma tabela com os itens exigidos por ele acima, o resultado foi bom como na imagem abaixo 👇👇👇👇


Após isso eu não tive muito tempo para continuar programando e parei por um tempo de programar para focar em alguns problemas sociais e da família gerados pela covid até que um dia no grupo do biglinux percebi que um usuário antigo ainda utilizava o biglinux 4.2 em caixas eletrônicos de marcados e que não queria utilizar a nova versão pois o computador que ele usava era antigo em sua empresa, então surgiu em minha cabeça criar um museu onde todas as iso antiga do biglinux e atuais iso também pudessem ficar e ser baixados por quem procura, isso serviria tanto para preservar a historia do biglinux de modo seguro como também de suporte a antigos usuários, então resolvi criar uma pagina para essas iso só que de um modo diferente em html onde o desafio seria eu criar uma tabela com imagens,nomes e links para download corretamente para treinar o que aprendi com o josé, então meu primeiro código eu escrevi usando as tags <tr><td><div  o que até foi bom porém tive um problema na hora de colocar no site pois as imagens ficavam muito pequenas Como na imagem abaixo.👇👇👇👇



Como eu não tinha muito tempo resolvi congelar a criação por algumas semanas até que retornei ao código novamente, então procurando auxilio no youtube me deparei um uma nova forma de fazer a tabela bem mais simples e menos complicada para min usando apenas as tags <table> <tr> <th> e até achei bom e seguindo uma ideia do criador do biglinux de que se não utiliza-se nada e somente usar as tags acima deixando o código bem limpo ficaria bem melhor e mais fácil, então resolvi refazer tudo de novo com as novas tags como indicado nesse vídeo do youtube https://youtu.be/YcZPCtVnFxU  e gastei aproximadamente uma noite toda fazendo isso e o resultado ficou muito melhor e já pude projetar a imagem do que eu queria fazer e como seria a central de iso do biglinux, tudo parecia correr bem até eu coloca no blogguer novamente e o problema persistir rsrsrsrs como no vídeo 👇👇👇👇


Bem aproveitei o tempo para perguntar aos usuários do biglinux se alguém ainda tinha a iso do biglinux kaiana, e um dos usuários chamado Carlos Cipriano forneceu a iso para que pudesse completar a central de iso do biglinux, também encaminhei o código para que o youtuber e programador josegamestest pudesse ajudar na correção desse bug e ele adicionou um efeito de img:hover no html e alinhou ainda mais os códigos colaborando um pouco mais na central, por ultimo resolvi pedi ajuda do Bruno gonçalves criador do biglinux para que ele pudesse colaborar na otimização de redimensionamento do código pois eu achava que o problema era algum código que otimizava a central com o layout usado, só que na realidade não, o uso de tags simples e bem especificas como <tr> <th> não criava redimensionamento no código ficando impossível, então bruno corrigiu todo o código voltando a tag <div> e funcionou tudo adequadamente com layout dando um ótimo resultado final e otimizado, após a finalização da central resolvi guarda o código do bruno com <div> para treinar novamente como o jose me ensinou e decorar como se faz tabelas otimizadas e com links de forma responsivas e adequadas ao layout, sobre a criação da pagina apesar de ter sido praticamente redesenhada o código pelo bruno, o meu objetivo de criar as tabelas com imagens,nome e links para download foi completada e minha ideia foi projetada de modo simples com as tags <table> <tr> <th> porem teve que passar por uma modificação pois para o blogspot aquelas tags simples não eram adequadas para o redimensionamento.

☆☆☆☆☆Deixando aqui meu obrigado para que me inspirou a programação inicial, michiyo e josemagestest

Obrigado pelos colaboradores bruno Gonçalves que redesenhou o código e o carlos Cipriano que guardou e forneceu a iso do biglinux kaiana para completar nosso museu de iso ☆☆☆☆☆

Para ver como ficou a central de iso do biglinux visite o blogguer https://biglinux.blogspot.com/p/museu-central-de-iso-biglinux.html






















Nenhum comentário: